Menu
Esqueceu sua senha? Cadastre-se
Natal
 
 

 

"O nascimento de Cristo celebra e simboliza o nascimento, não apenas de uma entidade, de um ser humano, mas de novas expressões, de novas maneiras de expressar Deus em vida, o nascimento de novos níveis de consciência" Pw 239

 

Todo dia é dia de nascer. Cada ponto daquilo a que chamamos tempo, dentro da organização deste plano da vida humana, pode ser mais um passo no caminho de volta para casa.

O fechamento de um ciclo traz o início de um novo; é a passagem por um trecho de morte e renascimento. Se observarmos o processo de nascer, há momentos dolorosos de passar por um canal escuro. Para que algo novo venha à luz, é preciso movimento e abertura. Com a abertura vem a vida e a alegria.

A abertura requer o olhar fresco e renovador da criança. Requer boa vontade, coragem para ver e escolher a verdade como caminho. E a verdade é a voz do eu superior, a centelha divina, o Espírito Santo, a consciência maior dentro de cada um de nós.

Desta forma, cumprimos, passo a passo, nossa tarefa, que é espiritualizar a nossa vida cotidiana e, assim, "infundir a luz do Cristo recém nascido na matéria" (Pw 239).

Nesta época do ano, especialmente, há uma facilitação coletiva para estados meditativos, para que possamos nos abrir e permitir que a vida flua, que os movimentos aconteçam, que o novo nasça trazendo energias renovadas para nosso trabalho no caminho da verdade, da paz, do amor. O caminho da verdade é o caminho da união: conosco mesmos, com nossos irmãos e com Deus

Trazendo as palavras do Guia, o Natal é a "celebração da consciência do Cristo, ou a consciência divina profunda dentro do próprio ser. (...) Cada um de vocês aqui é capaz, neste ponto, de criar sua vida de novo, de estabelecer uma nova direção a partir do seu eu interior."(Pw 219)

A todos, um feliz Natal!

Suzana Dias Motta

Helper - São Paulo

 

 

 


 

 

 

 
Facebook Share Button


 Deixe seu comentário para esta publicação

 
  
 
  
  
Pathwork São Paulo - São Paulo - SP
E-mail: contato@pathwork.com.br



 comentários para esta publicação




   Receba nossas notícias